VEZ E VOZ PARA OS TÍMIDOS

Timidez é um problema vivenciado com frequência por muitas pessoas. Sentir suor nas mãos no momento de uma entrevista ou uma queimação no rosto quando é preciso falar em público é comum para muita gente. Alguns chegam a perder a voz em situações inesperadas. 


Por causa da timidez muitas pessoas chegam a perder oportunidades na vida profissional ou mesmo nos relacionamentos do dia-a-dia. 


A timidez pode se manifestar através de comportamento introvertido ou mesmo extrovertido. É uma característica que todos nós possuímos e que pode se apresentar, se revelar em nossas ações e atitudes, dependendo das circunstâncias, dos ambientes, das situações e das nossas experiências de vida.


Quando esta característica é vivenciada com desconforto ou nos atrapalha e causa sofrimento, pode se tornar um grande problema e, dependendo da intensidade, até uma “doença” que pode nos afastar do convívio social.


Na verdade o indivíduo tímido se protege, se resguarda, cuida e se cuida (às vezes em demasia) tentando controlar sua relação com o mundo externo no sentido de evitar sentimentos e emoções desconfortáveis, privando-se assim, de vivenciar relações mais íntegras, plenas e harmônicas com o mundo que o cerca.


O "TEATRO PARA TÍMIDOS" surgiu exatamente para dar oportunidade a estas pessoas, de saírem do casulo e descobrirem todo o seu potencial.